segunda-feira, 12 de julho de 2010

Festa da Família 2010

A nossa família é o bem mais precioso que temos!
Aconteceu no dia 10 de julho mais um evento de destaque em nossa escola. Fizemos uma celebração em família!!! Os convidados especiais foram: alunos, pais, professores e funcionários.

Nesse momento de louvor e alegria o Padre Wantuil, o Pastor Marcelo e o Ministério de Música da Igreja El Shadday também deixaram sua contribuição, emocionado a muitos dos presentes.

"A família não nasce pronta, constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório de amor. Em casa entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família é o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor."

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Projeto Novo Mundo II

Dando continuidade ao Projeto Novo Mundo, nesse bimestre trabalhou-se o tema "Família". Esse tema foi escolhido em virtude da Festa da Família que acontecerá no dia 10 de julho. O CRAS - Centro de Referência e Assistência às Famílias - foi convidado para falar aos alunos (5º ao 9º ano e PAV), sobre esse assunto tão complexo. A assistente social Carla e a psicóloga
Vânia compareceram e conversaram muito com eles, destacando o valor e a importância da família em nossas vidas.

Campeões de xadrez

Dois de nossos alunos chegaram à segunda etapa do JEMG (Jogos Estudantis de Minas Gerais), na modalidade xadrez e dentre trinta finalistas de todo estado, não deixaram a desejar. Nossa escola se orgulha de possuir grandes talentos como esses!
Jonhnathan Meireles (8º lugar), Keven Mitchel (23º lugar) e a professora de Matemática Eliane.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Atividades do PAV e PROETI

Nossos projetos vão de vento em popa. Todos os professores realizaram, nesse primeiro semestre, atividades que tentaram resgatar a auto estima e melhorar a aprendizagem dos nossos alunos que frequentam esses projetos.
Os alunos do PAV construíram jogos nas aulas de matemática (com foco na geometria), fizeram placas educativas para serem espalhadas pela escola, com ajuda da professora de português, o professor de artes os ajudou a confeccionar enfeites para a copa, num trabalho interdisciplinar. E para ajudá-los na difícil escolha da profissão, a professora de português elaborou um mini projeto e convidou o soldado Márcio, que ministrou o PROERD em nossa escola, para uma entrevista vocacional. Tudo isso e muito mais foi trabalhado de forma para elevar o nível de aprendizagem e despertar nos alunos o interesse em aprender, com aulas mais criativas e objetivas.


No PROETI, encerramos os trabalhos com a nutricionista Carla e para deixá-los com água na boca, aqui vai a última receita que ela trabalhou com os alunos:

BOLO DE FUBÁ COM MILHO VERDE

Ingredientes:

- 01 lata de milho verde (escorrida);

- 03 ovos;

- 01 xícara (chá) de farinha de trigo;

- 01 xícara (chá) de fubá;

- 1/2 xícara (chá) de óleo;

- 02 xícaras (chá) de açúcar;

- 01 colher (sopa) cheia de fermento em pó;

- 01 copo (requeijão) de leite.

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite, o açúcar, os ovos, o óleo e o milho verde. Peneire em uma vasilha a farinha, o fubá e o fermento. Misture bem o que foi batido às farinhas. Unte e enfarinhe uma forma com buraco no meio e coloque para assar em forno pré aquecido por 30 minutos.

Não deu água na boca? Eu recomendo... Ficou delicioso!!!


Obs.:Todas as receitas são enviadas para a professora com antecedência e ela trabalha todas as informações nutricionais, explorando todos os conteúdos em sala de aula. Os alunos trazem os ingredientes e poem a mão na massa com a ajuda da nutricionista Carla.