sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Comemoração do dia 07 de Setembro

             No dia 7 de Setembro de 1822  foi proclamada a Independência do Brasil. Daí percebe-se a importância de uma data como esta ser lembrada e comemorada em todo o país.

         Então para comemorar esse dia tão importante os alunos do turno Vespertino reuniram-se no pátio da escola para cantar o Hino Nacional Brasileiro e  também apresentaram Poesias e um Jogral.

      






           No turno Matutino, a professora de história Léia realizou um trabalho em cada sala orientando os alunos sobre a importância de se comemorar a Independência do Brasil e o respeito no  momento do Hino Nacional.









.
           Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos sobre o tema: "O Carteiro Chegou", a turma do 3º ano da professora Cristina realizou várias atividades com o Kit doado pelos correios. Os alunos demonstraram muito interesse e foi um trabalho interdisciplinar de Arte e Geografia.






segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PIP Anos Finais

         Os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental estão bastante otimistas em relação à nova proposta do PIP/EF/ AF que tem como Analista Educacional a professora Ana Paula Mendes Vieira Ferreira. A Analista iniciou um belo trabalho em nossa escola juntamente com a professora de Língua Portuguesa, Maria Aparecida dos Santos sobre Gêneros Textuais.

"A educação de excelência é o resultado do trabalho em em equipe!"





Alunos destaques do 1º Semestre

   A pedagoga Edna com todo carinho entregou elogios para os alunos destaques de cada turma do Turno Vespertino como forma de incentivar o capricho nos cadernos, a disciplina em sala de aula e
 a motivação nos estudos.

Parabéns alunos!






sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A Hora do conto

"A Hora do Conto amplia os horizontes da leitura,
 tornando a criança consciente da infinidade de livros de diversos temas, gêneros e estilos, capazes de satisfazer 
suas necessidades individuais e seus gostos ,além de permitir a seleção de obras que mais se ajustem ao seu grau de maturidade psíquica e intelectual."          
VERA RIGO

       A professora Selminha (amiga da escola) veio nos visitar, e com toda sua simpatia apresentou aos alunos uma nova versão da história de Chapeuzinho Vermelho, usando as professoras como personagens, incluindo também as "gentilezas". Fez também várias brincadeiras com as crianças, que ficaram muito felizes com a surpresa. 

MUITO DIVERTIDO!

OBRIGADA! PROFESSORA SELMINHA
  











O Carteiro chegou!!!

             Foi com muito entusiasmo que os alunos de Juliana Rocha (2º Ano) e Cristina da Silva (3º Ano) receberam na escola a equipe dos correios, que vieram enriquecer seus conhecimentos sobre a importância das diversas correspondências e do trabalho dos carteiros.
            Houve apresentação de  vídeos, entrevista com a carteira NATÁLIA e brindes para as crianças e escola. Todos os alunos ficaram muito empolgados e interessados escutar o que a carteira tinha a dizer. 

Ficamos muito gratos com o carinho a atenção da equipe dos correios.







terça-feira, 3 de setembro de 2013

Caminhada ALFALÊ

(...) A leitura de mundo precede a leitura da palavra, (...) a leitura da palavra não é apenas precedida pela leitura do mundo mas por uma certa forma de “escrevê-lo” ou de “reescrevê-lo”, quer dizer, de transformá-lo através de nossa prática consciente.             Paulo Freire

        No dia: 30/08/13 aconteceu a caminhada para divulgação do Projeto ALFALÊ.  O evento iniciou-se de manhã partindo da Praça da Matriz com destino ao Ginásio Poliesportivo com apresentações artísticas, fanfarra e desfile dos alunos de todas as escolas municipais. Nossa escola apresentou o tema: "Valorizando a Cultura Popular", onde o alunos se caracterizaram de personagens folclóricos como: Bumba meu boi, Saci Pererê, Pastorinhas, Folia de reis e também usaram fantoches para representar nosso Folclore. Parabéns aos organizadores e toda comunidade escolar pela participação e entusiasmo!